20/01/2012 17h23 - Atualizado em 20/01/2012 20h12

Fiéis participam de procissão em homenagem ao padroeiro do Rio

Dia de São Sebastião é comemorado em 20 de janeiro.
Procissão ocorre na tarde desta sexta-feira.

Do G1 RJ

Dia de São Sebastião (Foto: Rudy Trindade/AE)Fiéis lotam a paróquia de São Sebastião no dia dedicado ao padroeiro do Rio (Foto: Rudy Trindade/AE)

Fiéis participam na tarde desta sexta-feira (20) da tradicional procissão em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Pela manhã, uma missa solene, celebrada por Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio, celebrada na paróquia de São Sebastião, dos padres capuchinhos, na Tijuca, Zona Norte da cidade, abriu o dia de homenagens.

Devido ao forte calor, a Arquidiocese do Rio resolveu retardar a saída da procissão em uma hora neste feriado, às 16h, da igreja de São Sebastião em direção à Catedral na Avenida Chile.

O trajeto seguirá pelas seguintes vias: rua Haddock Lobo, Largo do Estácio, rua Estácio de Sá, Praça Reverendo Álvaro Reis, rua Frei Caneca, Túnel Martim Sá, Avenida Henrique Valadares, Praça Cruz Vermelha, Avenida Henrique Valadares, rua da Relação e Avenida Chile. Ao passar em frente ao Inca, Dom Orani abençoará os doentes, médicos e familiares.

Ao chegar à Avenida Chile, num grande palco será encenado o Auto de São Sebastião. Logo após, com a relíquia do santo, Dom Orani dará a bênção à cidade e aos fiéis
.
Ainda na parte externa, a Arquidiocese fará um show de lançamento do CD "São Sebastião acolhe a juventude", com 13 músicas cantadas por 11 padres: Jorjão, Omar Cardoso, Francisco Reinaldo, Marco Lázaro, Marcos Andrade, Cristiano Holtz, João Damasceno, Gleuson, Paulo Cardoso, Leandro Câmara e Renato Martins.

Ao fim do show, a imagem de São Sebastião retornará para a sua igreja na Tijuca em novo cortejo: Avenida República do Chile, rua do Lavradio, rua do Senado, Avenida Mem de Sá, rua Frei Caneca, Avenida Salvador de Sá, Praça Reverendo Álvaro Reis, rua Estácio de Sá, Avenida João Paulo I, rua Dr. Satamini, rua Afonso Pena, rua Haddock Lobo e Igreja de São Sebastião.

Encerrando as homenagens, após a saída da imagem, Dom Orani celebra a última missa da festa de São Sebastião, no interior da Catedral.

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de