O Atlético aproveita a parada dos campeonatos e suspensão de suas atividades para "arrumar a casa". A chegada do técnico Jorge Sampaoli movimentou os bastidores do clube e a diretoria, agora reforçada por Alexandre Mattos, está com força total no mercado da bola. A ideia é trazer jogadores indicados pelo treinador em posições pontuais no elenco.

Adilson faz alegria da torcida do Galo ao revelar "tremedeira"
Adilson faz alegria da torcida do Galo ao revelar "tremedeira"

Ao contrário do Galo, o rival Cruzeiro está indo de mal a pior. Após ser demitido, Adilson Batista resolveu externar todos os problemas internos do clube, desde programa de sócio que não funciona até questões de dentro dos gramados. Em entrevista para os canais Fox Sports, o treinador revelou que jogadores, torcedores e até dirigentes da Raposa estavam com medo do Atlético no último clássico.

"Tive oito meninos no clássico. Torcedor do Cruzeiro, grande parte dos gestores, estavam todos com medo do Atlético. E fomos lá e fizemos um jogo de igual, tomamos um gol no finalzinho. Poderíamos até mesmo ter vencido a partida pelo segundo tempo que fizemos", disse Adilson. A declaração, obviamente, gerou revolta da torcida cruzeirense e zoação dos atleticanos.

Enquanto a "chapa esquenta" no rival, o Galo busca alternativas após encerrar negociações com o Santos pelo zagueiro Lucas Veríssimo. As tratativas vinham ganhando corpo e era esperado um desfecho positivo. Porém, com a venda de Felipe Aguilar para o Athletico, o Peixe não quis perder mais um defensor por um valor considerado baixo.

 

 

Outros nomes para a zaga são especulados, assim como para o ataque. Com o surto do Coronavírus, as conversas por Róger Guedes deram uma esfriada, mas ainda sem ser encerradas. É esperado que pelo menos uma aquisição seja feita nesse período de paralisação das competições ao redor do mundo em virtude da pandemia.