Habitabilidade
Esta página cita fontes, mas estas não cobrem todo o conteúdo. (Dezembro de 2017)
Este artigo carece de reciclagem de acordo com o livro de estilo. (Março de 2015)
Esta página ou seção foi marcada para revisão devido a incoerências ou dados de confiabilidade duvidosa. (Maio de 2015)
Habitabilidade é o conjunto de condições que uma habitação (casa, apartamento, loja, indústria, etc.) necessita para ter a [[garantia] implícita de que possui condições para receber moradores humanos. Uma residência que cumpre é dita ser "habitável". É uma garantia implícita ou contrato, o que significa que não precisa ser um contrato expresso, convênio, ou provisão de um contrato]]. Não houve garantia implícita de habitabilidade para inquilinos na common law e a doutrina legal desde então desenvolveu em muitas jurisdições através de leis e regulamentos de habitação.[1][2]
Condições de habitabilidade
Dentre as condições de habitabilidade das construções destinadas à ocupação humana, destacam-se:
Ventos Predominantes: Os ventos não sopram em qualquer direção. Em cada local, por fatores climáticos, topográficos e mesmo por prédios altos nas proximidades, os ventos tendem a soprar mais em determinada direção que chamamos de direção predominante.
Ventilação Permanente: Alguns ambientes devem oferecer condições para que a ventilação ocorra de forma natural e permanente. Lavanderias produzem muita humidade. Banheiros produzem muito vapor. Este vapor é carregado de particulas de pele produzidas quando esfregamos a pele durante o banho. Essas partículas de resto orgânico são alimentos para determinados microorganismos, resultando na instalação de colônias no teto. A cozinha também produz muito vapor quando se cozem os alimentos. Lavabos não são usados somente para se lavar as mãos como também para expelir os gases intestinais. Tais gases, ricos em metano, podem causar mal-estar.
Odores: Alguns cheiros produzem nas pessoas sensações agradáveis enquanto que outros são indesejados. Ao analisar a planta de uma residência, iremos notar que os ventos predominantes tendem a empurrar o ar do interior da casa para determinada direção. Caso a cozinha esteja posicionada a montante, o cheiro de frituras, por exemplo, será distribuído, por toda a casa.
Referências
  1. «Landlord-Tenant Law». Wex. Cornell Law School. Consultado em 16 de dezembro de 2017
  2. «Duties of the Landlord». LawShelf. National Paralegal College. Consultado em 16 de dezembro de 2017
Ligações externas
Última edição a 20 de abril de 2019, às 13h11min
Conteúdo disponibilizado nos termos da CC BY-SA 3.0, salvo indicação em contrário.
Política de privacidade
Condições de utilização
Versão desktop
InícioAleatórioAqui pertoEntrarDefiniçõesDonativosSobre a WikipédiaAvisos gerais
LínguaVigiarEditar