EUA: Departamento de Estado defende a remoção de Houthis da lista de terroristas
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

Houthis protestam contra ataques aéreos no 2015
 Iêmen
Outras notícias sobre o Iêmen
Localização do Iêmen
8 de fevereiro de 2021
O governo dos Estados Unidos alertou os rebeldes Houthis do Iêmen contra os ataques em andamento contra civis poucos dias após moverem o grupo de uma lista negra de terrorismo.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou a seguinte nota:
"Como o presidente está tomando medidas para encerrar a guerra no Iêmen e a Arábia Saudita endossou um acordo negociado, os Estados Unidos estão profundamente preocupados com os contínuos ataques Houthi. Exortamos os Houthis a cessar imediatamente os ataques que atingem áreas civis dentro da Arábia Saudita e a deter quaisquer novas ofensivas militares dentro do Iêmen, que só trazem mais sofrimento para o povo iemenita. Instamos os Houthis a evitar ações desestabilizadoras e demonstrar seu compromisso de se engajar construtivamente nos esforços do Enviado Especial da ONU Griffiths para alcançar a paz. Chegou a hora de acabar com este conflito."
O Secretary de Estado Antony Blinken notificou o Congresso dos Estados Unidos da decisão de retirar os Houthis da lista negra de terrorismo na sexta-feira, apenas para se ver forçado a exigir no domingo que os militantes “cessassem imediatamente os ataques que atingiam áreas civis dentro da Arábia Saudita”.
O enviado especial da ONU para o Iêmen, Martin Griffths, está atualmente em Teerã, reunindo-se com altos funcionários para explorar formas de reduzir as tensões e um possível cessar-fogo entre os lados em guerra no Iêmen.
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos!
Fontes
 
Houthi Attacks Impacting Civilians — USA State Department​, 8 de fevereiro de 2021.
Compartilhe
essa notícia:
Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que essa notícia necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
As mudanças podem ser discutidas na página de discussão.
Categorias: Iêmen8 de fevereiro de 2021TerrorismoEstados UnidosONUHouthis
Pesquisa
Esta página foi editada pela última vez às 22h21min de 17 de fevereiro de 2021.
Conteúdo disponibilizado nos termos da Creative Commons Attribution 2.5, salvo indicação em contrário.
Política de privacidade
Sobre o Wikinotícias
Avisos gerais
Versão móvel
Programadores
Estatísticas
Declaração sobre ''cookies''

DiscussãoContribuiçõesCriar uma contaEntrar
NotíciaDiscussão
LerVer código-fonteVer histórico
Visitar a página principalPágina principalNotícia aleatóriaPáginas novasMudanças recentesQuiz de notíciasBoas-vindasCafé dos novatosContatosEspaço de trabalhoDonativosÁfricaÁsiaAmérica CentralAmérica do NorteAmérica do SulEuropaOceaniaOriente MédioPáginas afluentesAlterações relacionadasCarregar mídiaPáginas especiaisHiperligação permanenteInformações da páginaCitar esta páginaCriar um livroDescarregar como PDFVersão para impressãoAdicionar hiperligações